Tenista apoiada pela Unimed representa o Brasil em competição internacional

Imagem: 

A atleta catarinense, Maria Fernanda Alves é uma das quatro brasileiras que embarcam para o Paraguai nesta sexta-feira (29) para representar o País no Zonal Americano da Fed Cup, principal torneio entre nações do tênis feminino mundial. Nanda treina com apoio da Unimed Grande Florianópolis e, no ano passado, foi eleita a melhor tenista do Brasil. Atualmente, a atleta é a 265ª do mundo no simples e 152ª de duplas, segundo Ranking WTA.

As quatro convocadas, Nanda Alves, Ana Clara Duarte, Roxane Vaisemberg e Monique Albuquerque, já defenderam o Brasil em ocasiões anteriores. Porém, a catarinense Nanda Alves é a mais experiente do país na Fed Cup, e com ótimo retrospecto. Depois que estreou pelo país, ainda em 2000, venceu 23 partidas e perdeu apenas 15. Seu melhor retrospecto é nas duplas, onde tem apenas duas derrotas contra dez vitórias. No ano passado, a atleta tornou-se a tenista que mais jogou pelo país na competição, pois acumulou 38 participações, superando Joana Cortez, que tem 37.

Em 2009, o time brasileiro venceu o último confronto, na cidade de Quebec, no Canadá, e conseguiu manter o Brasil no Zonal Americano da Fed Cup. Em solo canadense, o Brasil perdeu para Colômbia por 2 x1, caiu diante o Paraguai também por 2x1 e venceu Porto Rico por 3x0, alcançando assim o terceiro lugar do Grupo I.

O Zonal Americano é formado por dois grupos. Os vencedores de cada grupo jogam entre si e quem vencer conquista a vaga no Grupo Mundial II, também conhecido como Play-off, em abril deste ano. Além do Brasil, o Grupo I é formado por Paraguai, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Cuba e
Porto Rico.